segunda-feira, 7 de maio de 2012

P&G detalha estratégia de marketing

Gabriela Onofre, Diretora de Assuntos Corporativos da P&G Brasil, comenta sobre Marca Corporativa, Extensão de Marca, Comportamento do Consumidor, PDV, entre outros.


Há um ano, a Procter & Gamble começou a trabalhar sua estratégia para fortalecer e tornar popular sua marca corporativa, transformando a marca em P&G. O objetivo era o de facilitar a assimilação pelos consumidores. 

Em pouco tempo, o nome é reconhecido por seis em cada 10 brasileiros, que já sabem que a empresa é detentora de alguns dos cosméticos e produtos de higiene e limpeza mais conhecidos do Brasil.

O principal objetivo da P&G é ganhar força para subsidiar a vinda de marcas globais que ainda não estão no mercado brasileiro. Há exemplos como os cosméticos faciais Olay e a linha Head and Shoulders, que estão entre os lançamentos que chegaram ao país a partir de 2010. 


“Normalmente se conhece muito a P&G pelas marcas Gilette, Pantene e Pampers. A P&G no Brasil ganhou escala e começamos a aparecer, principalmente porque começamos a dar sobrenome a estes nomes fortes. O primeiro grande passo foi explicar para as pessoas que a Pantene é irmã de Gilette, que é irmã de Pampers, que também faz Oral B”, diz Gabriela Onofre, em entrevista concedida a TV Mundo do Marketing.




Um grande abraço
Equipe Tudo Produções

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